Brincos Oh Margaridas
COMO COMPRAR?
SUAS MEDIDAS
PEDIDOS ESPECIAIS
DIÁRIO DE MODA
MATERIAIS DE NOSSOS PRODUTOS
Para confeccionar nossas jóias utilizamos diversos materiais, sempre levando em consideração a qualidade e durabilidade dos mesmos.
Isso é para que você possa ter a certeza de que sua jóia de design exclusivo da Adornarte tenha sido confeccionada com materiais de alto padrão. Veja também a página sobre Cuidados Especiais para saber como conservar as jóias que adquirir conosco.

Atenção: Não comercializamos contas e cristais, e sim jóias de design exclusivo utilizando estes materiais.

Cristais
A palavra "Cristal" aqui se refere ao vidro que contém no mínimo 30% de teor de chumbo, mas também designa contas que apresentam facetas, como os cristais de rocha encontrados na natureza.
A Adornarte utiliza dois tipos de cristais:
Cristal tcheco - Fabricado na República Tcheca famosa por sua tradição na indústria de vidros e cristais.
Cristal austríaco - Fabricado na Áustria, que dá alto brilho e reflexão às jóias.

Contas de Vidro
Também são provenientes da República Tcheca, mas não podem ser chamadas de cristais devido ao seu formato que pode ser esférico ou em diversos formatos fantasia, como por exemplo flores, folhas, estrela, coração, etc.

Miçangas
As miçangas usadas por nós são minúsculas contas de vidro provenientes da República Checa ou do Japão. Nós as usamos como base pela gigantesca diversidade de acabamentos e efeitos aplicados, que conferem um toque especial a qualquer peça de joalheria.

Canutilhos
Delicados tubos de vidro, também originários da Rep. Tcheca ou do Japão. Atualmente, a Adornarte utiliza canutilhos de diversos comprimentos, incluindo o delicadíssimo micro canutilho.

Pedras Brasileiras
Usamos algumas gemas bem conhecidas: citrino, ametista, quartzo rosa, peridoto, topázio, pedra do sol, espuma do mar, fluorita, malaquita, ágata, olho de tigre e hematita.

Contas de gemas preciosas
São normalmente redondas ou em cascalho, ou mesmo em formas como estrelas, gotas, etc.

Pingentes e cabochões
Usamos ainda as gemas polidas (não cristalinas) em formatos bem interessantes: como pingentes ou cabochões. Os pingentes são formas especiais, praticamente prontas para serem transformadas em colares. Já os cabochões têm o formato abaulado clássico, geralmente redondo ou oval.

Metais
Todas as peças de metal em nossas jóias passam por uma seleção cuidadosa, visando evitar o uso de peças que contenham níquel em sua composição. O níquel é um fator que causa diversos problemas ao usuário, sendo o mais comum as reações alérgicas a pinos de brinco e fechos diversos.
Os brincos Adornarte são montados em dois tipos de materiais: bases em prata sterling, também conhecida como prata de lei ou prata 925, em dois tipos de base: pino com tarraxa de segurança (bem larga em forma de disco) ou anzol; bases feitas artesanalmente em arame importado, com núcleo de cobre esmaltado (cor natural ou colorido) ou folheado a prata e esmaltado, para evitar o escurecimento.
Os fechos de pulseiras e colares Adornarte, quando não são executados em contas como parte integrante e detalhe da própria jóia, são geralmente executados artesanalmente utilizando o mesmo arame importado empregado nas bases de brinco.
         © Adornarte - Todos os direitos reservados - www.adornarte.com.br